Veja os vídeos, você é nosso convidado nesta Aventura

Inscrições Abertas

Convite

Amados irmãos e amigos,

É com imensa alegria que enfim estamos lançando uma Caravana Jovem totalmente diferente! Você está convidado a subir conosco à Terra Santa, iniciando a viagem pelo Egito, subindo o Sinai, é claro! E depois... MUITA AVENTURA!

Atravessando o deserto até Israel e de lugar em lugar, uma nova aventura.

Imagine uma viagem inesquecível e um roteiro inédito!

Imagine muita agitação e animação por caminhos mais que radicais e um mergulho em aventuras emocionantes em lugares por onde os pais da fé escreveram a história do Povo de Deus (nosso povo)...


É esta a proposta da Caravana Israel Adventure. Uma Caravana inédita no Brasil, idealizada por mim e pelo Ranieri, sonhada por nós e que agora começa a se tornar realidade. Cada lugar, cada aventura... Tudo muito bem planejado!


Meu pai já pela 17a. vez sobe a Sião, este ano, por ocasião da Festa dos Tabernáculos! As "Caravanas Trombetas" já são bem conhecidas. É maravilhoso poder conhecer aquele lugar cheio de história e poder compreender passagens das Escrituras, in loco. Conhecer um pouco da cultura e do povo nos tempos bíblicos. Eu e meu esposo estivemos com ele no ano passado e você pode conferir algumas de nossas experiências no meu diário de bordo, acessando http://caravanatrombetas.wordpress.com


com/2008/10/10/viagem-a-isarel-diario-de-bordo-pra-andrea-nicolau-farias/


Estamos trabalhando com a Agência Viaje Bem, que conta com muitos anos de experiência, tendo conduzido grandes grupos de pessoas à Terra Santa. Eles são muito competentes e estão nos dando toda a assessoria necessária para uma viagem MARCANTE, MARAVILHOSA E INESQUECÍVEL!


Nossa viagem iniciará no dia 4 de julho de 2010 - início das férias e serão 15 dias de muita emoção.


Você poderá acompanhar nosso progresso até a viagem pelo nosso BLOG abertos exclusivamente para isso, ou acessar o nosso twitter, com dicas e informações interessantes.


http://twitter.com/israeladventure

http://caravanaisraeladventure.blogspot.com/



Se desejar mais informações fale com a equipe da Viaje Bem Turismo, em São Paulo, nos telefones: 11 – 3266-3070


Ou entre em contato diretamente conosco!
Esta é uma viagem que você não pode perder!!!

        
          
Pra. Andréa Nicolau Farias
REBRAMIC - Rede Brasileira de Ministérios Cristãos http://www.rebramic.com.br/

Ministério O Som da Trombeta http://www.osomdatrombeta.com.br/

Igreja Batista das Nações http://www.igrejabatistanacoes.org.br/

00 55 19 3859 12 99
00 55 19 3869 32 55
00 55 19 9279 2147

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Geografia e Clima


A área de Israel, dentro das fronteiras e linhas de cessar-fogo, inclusive os territórios sob o auto-governo palestino, é de 27.800 km2. Com sua forma longa e estreita, o país tem cerca de 470 km de comprimento e mede 135 km em seu ponto mais largo. Limita-se com o Líbano ao norte, a Síria a nordeste, a Jordânia a leste, o Egito a sudoeste e o Mar Mediterrâneo a oeste.
A distância entre montanhas e planícies, campos férteis e desertos, pode ser coberta em poucos minutos. A largura do país, entre o Mar Mediterrâneo a oeste e o Mar Morto, a leste, pode ser cruzada de carro em cerca de 90 minutos; e a viagem desde Metula, no extremo norte, a Eilat, o ponto mais meridional, leva umas seis horas. Perguntas freqüentes.

Aspectos Geográficos


Israel pode ser dividido em quatro regiões geográficas: três faixas paralelas que correm de norte a sul e uma vasta zona, quase toda árida, na metade sul do país.

A planície costeira paralela ao Mediterrâneo, é formada por uma faixa arenosa junto ao mar, flanqueada por terrenos férteis que avançam até 40 km em direção ao interior do país. No norte, extensões de praia arenosa são às vezes pontuadas por calcário entalhado e rochedos de arenito. Na planície costeira vive mais da metade dos 5,5 milhões de habitantes de Israel e nela se situam os principais centros urbanos, portos para navios de grande calado, a maior parte da indústria do país e grande parte de sua agricultura e instalações turísticas.

Várias cadeias de montanhas acompanham o comprimento do país. No nordeste encontra-se o Planalto do Golan, com suas rochas de basalto, testemunhas de erupções vulcânicas no passado distante, que se ergue como uma parede íngreme a contemplar o Vale do Hula. As montanhas da Galiléia, em sua maioria compostas de rocha calcárea branda e dolomita, atingem altitudes entre 500 e 1.200 m acima do nível do mar. Pequenos córregos perenes e um índice pluviométrico relativamente elevado mantêm a cor verde da região durante todo o ano. Os habitantes da Galiléia e do Golan, cerca de 17% da população de Israel, trabalham sobretudo em agricultura, atividades turísticas e indústria leve.
O Vale do Jezreel, entre as montanhas da Galiléia e da Samaria, é a região agrícola mais rica de Israel, cultivado por muitas comunidades cooperativas (kibutzim e moshavim). As colinas arredondadas da Samaria e Judéia apresentam um mosaico de cumes rochosos e vales férteis, pontilhados de pomares de velhas oliveiras verde-prata. As encostas aterraçadas, lavradas por agricultores em tempos imemoriais, incorporaram-se à paisagem natural. A população se concentra principalmente em pequenos centros urbanos e grandes aldeias.

O Neguev, que constitui cerca da metade da superfície de Israel, é habitado apenas por 8% da população, concentrada em sua região setentrional. A economia se baseia sobretudo em agricultura e indústria. Mais para o sul, o Neguev se torna uma zona árida, caracterizada por pequenas colinas e planícies de arenito, cortadas por várias gargantas e wadis, nos quais as chuvas hibernais causam freqüentemente súbitas torrentes. Prosseguindo para o sul, a paisagem dá lugar a uma área de cumes rochosos desnudos, crateras, elevados platôs de clima seco e altas montanhas. Três crateras erosivas, a maior das quais com 8 km de largura e 35 km de comprimento, cortam profundamente a crosta terrestre, apresentando rica variedade de cores e tipos de rochas. Na ponta sul do Neguev, próximo a Eilat e ao Mar Vermelho, agudas elevações de granito cinza e vermelho são cortadas por gargantas secas e rochedos íngremes, cujas camadas de arenito resplandecem à luz do sol.

O Vale do Jordão e o Aravá, que acompanham o comprimento do país na fronteira oriental, são parte da Fenda Sírio-Africana, que dividiu a crosta terrestre há milhões de anos. Sua área setentrional é extremamente fértil, ao passo que o sul é semi-árido. Agricultura, pesca, indústria leve e turismo são as principais atividades econômicas da região. O Rio Jordão, que corre de norte a sul através desta fenda, desce mais de 700 m no seu curso de 300 km. Alimentado por regatos que descem do Monte Hermon, ele atravessa o fértil vale do Hula até o Lago Kineret (Mar da Galiléia), continuando a serpentear através do vale do Jordão até desembocar no Mar Morto. Embora se avolume durante a estação chuvosa no inverno, o rio é, de modo geral, estreito e pouco profundo.
O Lago Kineret, aninhado entre as montanhas da Galiléia e o Planalto do Golan, situa-se a 212 m abaixo do nível do mar, tendo 8 km de largura e 21 km de comprimento. É o maior lago de Israel e seu principal reservatório de água potável. Ao longo da costa do Kineret há locais de importância histórica e religiosa, assim como colônias agrícolas, empresas de pesca e pontos de atração turística.
O Aravá, a savana de Israel, inicia-se ao sul do Mar Morto e se estende até o Golfo de Eilat. Apesar de suas condições climáticas - um índice pluviométrico médio de menos de 25 mm e temperaturas que chegam a 40 no verão - aí são cultivadas frutas e verduras fora da estação, sobretudo para exportação, graças ao uso de sofisticadas técnicas agrícolas. O Golfo sub-tropical de Eilat é famoso por suas águas azuis profundas, seus recifes de coral e a exótica fauna marítima.

O Mar Morto


o ponto mais baixo da Terra, cerca de 400 m abaixo do nível do mar, situa-se ao sul do Vale do Jordão. Suas águas, que têm o mais alto grau de salinidade e densidade do mundo, são ricas em potássio, magnésio e bromo, assim como em sal de cozinha e sais industriais. O ritmo natural de recuo do Mar Morto acelerou-se nos últimos anos, devido a uma taxa muito alta de evaporação (1,6 m por ano), e a vários projetos de desvio em alta-escala realizados por Israel e pela Jordânia, para atender às suas necessidades de água, o que causou a redução de 75% da descarga de água. Em conseqüência, o nível do Mar Morto baixou em cerca de 10,6 m desde 1960. Um projeto de ligação do Mar Morto com o Mar Mediterrâneo através de um canal e sistema de tubulação, que poderá devolver ao Mar Morto suas dimensões e nível naturais, está sendo considerado

Clima


O clima de Israel varia do temperado ao tropical, com muito sol. Há duas estações distintas predominantes: o inverno chuvoso, de novembro a maio, e um verão seco nos seis outros meses. As chuvas são relativamente abundantes no norte e centro do país, bem mais raras no norte do Neguev e quase inexistentes no extremo sul. As condições regionais são bastante variadas, com verões úmidos e invernos amenos na região costeira; verões secos e invernos moderadamente frios nas montanhas; verões quentes e secos e invernos agradáveis no Vale do Jordão; e condições de clima semi-desértico o ano todo no Neguev. A situação do clima varia desde a neve ocasional nas regiões elevadas, no inverno, a dias de temperatura extremamente alta, por causa de ventos secos e quentes, que sopram periodicamente no outono e primavera

Agora é uma boa hora para visitar Israel?

Não existe hora melhor do que agora! Para visitar Israel qualquer época é boa: o clima é agradável durante todo o ano, sem temperaturas extremas. Para os preocupados com a segurança, saibam que o país não está em guerra. A vida segue normal como sempre foi. Lembrem-se que as imagens de tanques e operações do exército vistas na televisão acontecem apenas na Cisjordânia e Gaza. Estes lugares não são visitados pela Caravana.

Mas ainda me preocupo com atentados-suicidas. É seguro viajar para Israel agora?

Viajar para Israel não é mais perigoso do que ficar no Brasil e ser assaltado no meio da rua ou ser atingido por uma bala perdida. Atentados acontecem, mas todo o roteiro é elaborado pelo Ministério da Educação, que conta com uma equipe responsável por monitorar a segurança e decidir quais lugares são seguros para visitação. Apesar dos atentados, a vida prossegue normalmente em Israel. As pessoas vão para o trabalho, saem à noite para se divertir e continuam viajando em aviões e ônibus. O maior risco é ficar no Brasil e se arrepender de não ter ido.

O que é preciso levar para a viagem?

A temperatura em Israel muda bruscamente de lugar para lugar e de um dia para o outro. No inverno, é frio em Jerusalém e no Norte. E também no resto do país em dias chuvosos. Leve jeans, camisetas, pulover, cachecol e um bom CASACO SINTÉTICO, COM TOCA. No verão (Julho), o clima é muito quente e seco. Leve bermudas e roupas leves. As pessoas em Israel se vestem bem casuais, mesmo para ir ao trabalho. Alguns lugares religiosos não permitem a entrada usando bermudas e não deixe de levar uma kipah (homens) e um saia ou lenços para arramar como canga (mulheres) sempre com você

Qual a documentação necessária?

Passaporte, uma cópia do passaporte (para o Egito será necessária a obtenção de visto prévio) - a agência orientará quanto ao procedimento ou SITE:Orientação para retirada do passaporte Em passapote

Preciso fazer um seguro de saúde?

A viagem inclui um seguro saúde, mas o seguro dá cobertura apenas para os dias do programa. Se você planeja prolongar a sua viagem, providencie o seu próprio seguro saúde para os dias adicionais. A agência de viagens pode lhe fornecer mais informações.

É preciso falar hebraico?

Não, você terá um guia israelense que provavelmente fala português ou espanhol. Além disso, a maioria dos israelenses fala inglês ou uma segunda língua além do hebraico. Mas não deixe escapar a oportunidade de treinar um pouco o seu inglês enferrujado da escola. Você será melhor recebido e aproveitará ainda mais a sua experiência em Israel

Quais são os lugares visitados?

Você conhecerá Israel de norte a sul. Desde Eilat até Jerusalém, desde Judéia até o Mar Morto. Os lugares principais estão em nosso roteiro. Não deixe de acessá-lo.
Semanalmente estaremos postando novas informações!

Vou ter tempo livre para passeio?

Durante o programa é difícil, mas teremos um dia livre para passeio e compras

Posso estender a viagem e ficar mais tempo em Israel ou passear na Europa?

Pode. Verifique com o agente de viagens durante a inscrição, as possibilidades de datas e conexões possíveis. É necessário pagar uma diferença

Quais gastos terei durante a viagem?

Basicamente, compras. O preço do programa inclui a passagem, estadia, transporte em ônibus de turismo, guias, ingressos e as três refeições. Quaisquer outros gastos são por sua conta.
Apesar de as refeições estarem incluídas, é aconselhável prever mais alguns gastos com comida ao longo do dia, como água, chocolates, refrigerantes, etc. Também devem ser previstos gastos durante o tempo livre do programa - neste dia será meia pensão (café da manhã e jantar).

Como a minha família pode me achar, se precisar falar comigo?

Você receberá um roteiro e a lista de todos os hotéis e telefones antes de sair do Brasil.


E...

... PREPARE-SE!

ESTA VAI SER A MELHOR VIAGEM DA SUA VIDA!!!


Até lá!
E como dizem os judeus...

NO ANO QUE VEM, EM JERUSALÉM!!!


   
Pr. Ranieri e Pra. Andréa Nicolau Farias
REBRAMIC - Rede Brasileira de Ministérios Cristãos www.rebramic.com.br
O som da Trombeta - Ministério O Som da Trombeta www.osomdatrombeta.com.br
Igreja Batista das Nações www.igrejabatistanacoes.org.br

Fotos Israel

Roteiro e Informações

Em Breve Novo ROTEIRO